Bem desfalcado, Horizonte não consegue o bicampeonato da Taça Padre Cícero.

Guarani de Juazeiro e Horizonte decidiram na tarde desse sábado(14) a Taça Padre Cícero. O Horizonte tentanva ser bicampeão do interior enquanto o Guarani buscava confirmar a excelente campanha dentro do Campeonato Cearense. Horizonte bastante desfalcado, teve que escalar Stênio (recém aposentado) e foi também com apenas um zagueiro de ofício Zezé.

Primeiro tempo Horizonte toma inciativa, mais o Guarani reage.

O jogo iniciou com o Horizonte tomando a iniciativa do ataque. Logo aos 5 minutos Isac recebeu bola na entrada da grande área e chutou forte com perigo. O Guarani arriscava nos contra-ataques, porém sem objetividade. O meia Diego Palhinha se caracterizava como o principal atleta do Horizonte. Mas, aos 17 minutos o Guarani teve sua primeira chance com Alex Paraíba que fez boa jogada pela direita e chutou cruzado para fora. A partir daí o leão do mercado acordou na partida. A equipe rubro-negra, gradativamente, criava várias oportunidades e aos 39 minutos o Guarani foi recompensado. Marcinho Guerreiro fez boa jogada pelo meio-campo e deu passe para o Zé Augusto, que pela direita, na entrada da grande área, chutou sem chances para o goleiro Jefferson que retornou após uma contusão na mão; 1 a 0. O gol animou o leão do mercado que aos 44 minutos fez o segundo com Marcinho Guerreiro, após receber passe do Netinho. E no 1° tempo nada mais aconteceu.

Galo modificado não segura o embalado Guarani e fica com o vice-campeonato do interior.

Já na 2ª etapa o Horizonte entrou modificado. O atacante Lúcio Maranhão entrou no lugar do zagueiro improvisado Rafael Pires. O galo do tabuleiro tentava uma reação. E a equipe até pressionou bastante. Mas, a zaga do Guarani, atenta, tirava todas. O leão do mercado agredia em contra-ataques rápidos. Em duas oportunidades o Guarani deixou de ampliar com o Netinho. Em uma dessas oportunidades o meia Márcio Tarrafas fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o Netinho. Porém, o goleiro Jeferson saltou evitando que a bola chegasse ao jogador rubro-negro. Todavia, o gol do Netinho era uma questão de tempo. Aos 27 minutos ele fez bela jogada pela direita, puxou a bola para o lado esquerdo e chutou forte, de fora da área, no ângulo direito do Jeferson. Estava ampliado o placar no Romeirão; 3 a 0. E o Guarani não parou por aí, pois aos 37 minutos o zagueiro Zezé derrubou Niel dentro da área; pênalti. No minuto seguinte, o próprio Niel chutou e marcou o quarto gol leonino.

Mais uma vez o Guarani venceu o Horizonte por 4 a 0 e conquista o título do interior. Assim como foi na semifinal do 2º turno, agora é aguarda uma possivél ida para o Brasileiro Série D e a Copa Fares Lopes, aonde o Horizonte também tentará o bicampeonato.

FICHA TÉCNICA

Competição: Taça Padre Cícero(Torneio do Interior)
Data: 14 de maio de 2011.
Estádio:Romeirão – Juazeiro do Norte – Ceará


Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Rudosn Aquino e Antonio Alber


Gol: Zé Augusto 17’ 1°T(GUA), Marcinho Guarreiro 44 ‘ 1°T(GUA), Netinho 27’ 2°T(GUA) e Niel 38’ 2°T(GUA).

GUARANI-J 4

Claudevan, Roberto Baiano(Emerson), Airton Júnior, Márcio Paraíba e Celinho; Marcinho Guerreiro, Jô(Cleiton Cearense), Márcio Tarrafas e Zé Augusto; Alex Paraíba(Niel) e Netinho.
Tec. Júlio Araújo.

HORIZONTE 0

Jeferson, Ederson(Stênio), Rafael Pires(Lúcio Maranhão), Zezé e Ronaldo; Hercules, Jeferson, Jack Chan, Diego Palhinha; Isac(Danrley) e Pablo.
Tec. Roberto Carlos.




Follow horizontefc on Twitter






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
Tecnologia do Blogger.